Topo

Vila Nova-GO inicia faxina e deve confirmar a dispensa de até 15 atletas

O novo diretor de futebol Roni admitiu que haverá uma grande reformulação no elenco do Vila - Divulgação / site oficial do Vila Nova-GO
O novo diretor de futebol Roni admitiu que haverá uma grande reformulação no elenco do Vila Imagem: Divulgação / site oficial do Vila Nova-GO

Do UOL, em São Paulo

20/03/2014 19h04

Classificação e Jogos

Um dia após o encerramento da fase de classificação do Campeonato Goiano, a diretoria do Vila Nova-GO decidiu fazer uma faxina no elenco que foi rebaixado no estadual. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que deve anunciar a saída de dez jogadores.

Apesar de ainda não confirmar, especula-se que a lista é maior e deverá ser composta por até 15 jogadores. Estariam nesse grupo os zagueiros Aílson, Neto Gaúcho e Victor Cardoso; os laterais Alan, Boiadeiro e Felipe Assis; os volantes Agenor, Osmar e Luís Marques; os meias Netinho e Erivélton; e os atacante Rico, Soares, Guilherme e Wando.

Dos dispensados, Wando é o que mais tem história no clube, mas Luís Marques é quem estava há mais tempo, desde 2012. Todos os atletas já foram comunicados que não estarão no clube para a disputa da Série B. No entanto, o clube espera acertar o processo de rescisão com esses jogadores para confirmar oficialmente.

“Estamos fazendo uma grande reformulação no elenco do Vila Nova. A diretoria que vinha comandando o futebol já tinha vários nomes na lista dos quais não pretendiam contar. Com minha chegada e do Tim, sentamos com o técnico, analisamos e vimos quem ainda poderia ajudar. Ainda estamos com todo o processo de rescisão para definir caso a caso, conversando com cada atleta. Não estamos culpando eles, mas era preciso mudar. Vamos tentar fazer o melhor acordo para as duas partes. Acho que não haverá problema”, disse Roni, novo diretor de futebol do clube.

A diretoria também informou que as atividades da equipe profissional estão suspensas até a próxima quarta-feira. De acordo com Roni, o tempo até a reapresentação será investido na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.