Topo

Argentino que brilhou no Real e Manchester United anuncia aposentadoria

Gabriel Heinze anunciou que vai deixar o futebol profissional por não ter mais condições físicas  - Daniel Garcia / AFP Photo
Gabriel Heinze anunciou que vai deixar o futebol profissional por não ter mais condições físicas Imagem: Daniel Garcia / AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

21/03/2014 19h18

Um dos defensores mais renomados da Argentina na última década, Gabriel Heinze vai deixar o futebol profissional. O jogador, que atua pelo Newell’s Old Boys, anunciou nesta sexta-feira que optou por se aposentar no fim da atual temporada.

“Quero anunciar que ao fim da temporada não serei mais jogador do clube. Dessa vez, lamentavelmente, não posso ir contra a realidade do meu corpo”, afirmou o jogador em comunicado oficial.

“Nascido” no Newell’s, onde estreou em 1997, Heinze se destacou mesmo no futebol europeu, principalmente no Manchester United, clube que defendeu de 2004 a 2007. Além disso, ele também passou por Valladolid, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Olympique de Marselha e Roma.

Heinze, atualmente com 35 anos, também marcou época com a seleção argentina e atuou em duas Copas do Mundo (2006 e 2010). O jogador também esteve presente no elenco campeão dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando os argentinos conquistaram a medalha de ouro.

Em 2012, o defensor retornou ao futebol argentino. Sob o comando do técnico Tata Martino, hoje no Barcelona, o atleta chegou até a semifinal da última Libertadores, quando viu o Newell’s cair diante do Atlético-MG.