Topo

Depois de acertar ataque, Mano busca formação ideal no meio de campo

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 06h00

Um dos maiores problemas do Corinthians em 2013 era a falta de gols. Neste ano, o time não conseguiu avançar para a segunda fase do Campeonato Paulista, mas conseguiu marcar 24 gols em 15 partidas no torneio, sem contar os dois feitos na partida da Copa do Brasil. Nas últimas partidas, a dupla Romarinho e Luciano tem se destacado.

O primeiro marcou três na vitória sobre o Atlético Sorocaba e foi o artilheiro do time no Paulistão com oito gols, enquanto o segundo, recém-chegado ao clube, já tem seis tentos com a camisa corintiana. Eles ganharam espaço no momento em que Guerrero se machucou. Outra opção ofensiva, Emerson Sheik pode estar de saída. Se o ataque está bem, o próximo passo é acertar a formação ideal no meio de campo.

Renato Augusto é visto como peça fundamental desde que chegou ao Corinthians, em 2013. Mas a sequência de lesões atrapalhou o desempenho do jogador, que agora espera se firmar entre os titulares de Mano Menezes. Seu companheiro no jogo deste domingo foi Jadson, que chegou recentemente do São Paulo e tem sido bastante elogiado pelas boas atuações.

Depois da partida contra o Atlético Sorocaba, o técnico Mano Menezes destacou o desempenho da dupla “Foi possível vê-los próximos, tabelando, com jogadas pelos lados do campo e fazendo assistências importantes para os gols. É isso que a gente espera deles e sabe que têm condição de fazer”, afirmou o treinador.

Se os meias ofensivos estão sendo testados, não parece haver dúvida entre os volantes. Ralf é titular absoluto de Mano. Ele começou todas as partidas do Corinthians no ano. Já Guilherme também tem prestígio com o treinador. Bruno Henrique aparece como opção para a posição.

Mano agora terá quase um mês de trabalho e poderá treinar bastante o time. O próximo jogo oficial está marcado para o dia 20 de abril, contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.