Aniversário do Atlético-MG é comemorado por milhares de torcedores em BH
Parte da capital mineira parou para comemorar os 106 anos do Atlético-MG, na noite desta terça-feira. Os torcedores alvinegros lotaram a porta da sede do clube, no Bairro de Lourdes, na Zona Sul da cidade, e fizeram uma festa parecida com a feita na conquista do título da Libertadores, em 2013.
A comemoração se iniciou com uma concentração de atleticanos do lado de fora do Mineirão, de onde partiram, por volta das 21h, em carreata, que passou por alguns dos principais pontos de Belo Horizonte, como a Praça Sete, no centro, e a Savassi, região comercial e boêmia.Com cerca de 70 carros e dezenas de motos, a carreata, aberta por um trio elétrico, que levava o grupo musical Galo Rock Band, executando músicas relacionadas ao clube alvinegro, chegou por volta das 22h à sede atleticana.
Sinalizadores, bandeiras, faixas e baterias foram para as ruas nesta terça-feira. Os torcedores se aglomeraram e espremeram na porta da sede do clube mineiro, em Lourdes, região central de Belo Horizonte. Os primeiros integrantes da torcida chegaram ao local às 18h.
O clima era de festa que se faz em dia de jogo, ou que se fez em 2013, ao longo dos dois títulos conquistados pelo time, principalmente o da Libertadores, em julho passado. De acordo com a Polícia Militar, nas primeiras horas da festa, mais de cinco mil pessoas tomaram as ruas próximas à sede administrativa do clube.
Para evitar transtornos com o transito, a Polícia Militar fechou a principal avenida, Olegário Maciel, impedindo a passagem de carros. Com isso, a torcida teve mais espaço para celebrar os 106 anos de aniversário do clube.
“A torcida do Atlético faz festa melhor a cada ano que passa. Com títulos, nos aniversários, a cada festividade. Hoje, está parecendo com o dia 25 de julho, quando comemoramos o título da Libertadores. Uma festa sem tamanho”, disse Augusto Marques, de 34 anos, que estava acompanhada da esposa Marília.
A bateria da principal torcida organizada, a Galoucura, foi responsável pela música na festa atleticana. Ao torcida cantou o hino do clube, os parabéns e gritou os nomes dos principais jogadores do Atlético, casos dos titulares, entre eles Ronaldinho e Diego Tardelli. O técnico Paulo Autuori, cujo trabalho já foi criticado, também mereceu coro dos torcedores.
A festa contou com a presença de um ídolo da história atleticana, que animou ainda mais a torcida presente nas imediações da sede de Lourdes. O ex-atacante Marques, atualmente deputado estadual, compareceu ao local para festejar com os torcedores.
“Mensagem de alegria, 106 anos de festa, de paixão, apenas quem passou por aqui sabe como é este clube, esta torcida. Os parabéns são estendidos aos torcedores, cada um deles, aos jogadores e diretoria, que estão representando o clube e aos ex-jogadores que fazem parte da história do clube”, disse Marques.
O pedido de presente da torcida estava gravado nos gritos e em cada fala, “ganhar a Libertadores”, que se tornou um dos cânticos do torcedor. “Queremos o bicampeonato. Vamos ganhar de novo este título, é o maior presente que o time e a diretoria podem nos dar”, observou César Vouga, de 28 anos.
Confusão passageira
Uma pequena confusão foi registrada durante o evento. Dois torcedores atleticanos se desentenderam e trocaram socos. Porém, rapidamente foram contidos por amigos, que separaram a briga. Imediatamente, a torcida presente ao local se manifestou e vaiou a dupla "que vacilão", gritaram.
A entrada da sede administrativa do clube atleticano foi separada por uma grade especial. Seguranças do próprio Atlético fizeram a vigia ao local para evitar qualquer tipo de problema. Os torcedores mais próximos à portaria, aproveitaram para tirar fotos, através do vido, das taças expostas no local.
O vice-presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, esteve presente e acompanhou a festa. Ele foi o único integrante da diretoria atleticana que compareceu ao evento convocado pelas torcidas organizadas e por torcedores anônimos, especialmente por meio das redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.