Topo

Lúcio diz que exaltar estrutura do SPFC é exagero e critica seleção de 2006

Do UOL, em são Paulo

25/03/2014 22h30


A atuação como capitão da seleção brasileira e a rápida passagem do zagueiro Lúcio pelo São Paulo foram assuntos da participação do jogador do Palmeiras no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, nesta terça-feira.

Entre os assuntos de sua carreira, Lúcio comentou o “clima de show”, que cercou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006 (veja acima alguns trechos da entrevista ) e atrapalhou a preparação do time. Sobre o ex-clube, o zagueiro minimizou a estrutura oferecida pelo são Paulo.

Na época da Copa de 2006, na Alemanha, Lúcio vivia bom momento como jogador do Bayern de Munique, mas como capitão do Brasil não conseguiu ajudar a seleção a conquistar o título do mundial. Para ele, o clima de show era comum nos treinamentos e prejudicou a equipe.

“Eu não diria nem preparação, era mais um show. Você entrava em campo, tinha 20 mil pessoas assistindo treinamento, o pessoal gritava. Então esse clima de ‘já ganhou’, de ter os melhores, de ser um super time, com os melhores jogadores do mundo, isso atrapalhou, com certeza. Não teve uma preparação adequada e concentração adequada. O foco na Copa do Mundo foi perdido. Foi muito triste perder da forma que foi perdido. Pela, muitas vezes, arrogância e soberba do grupo em achar que tínhamos os melhores jogadores do mundo", comentou.

Sobre o São Paulo, de onde Lúcio teve uma saída conturbada em 2013, o zagueiro preferiu não elogiar o ex-time e vê um “exagero” por parte de quem ressalta demais a estrutura oferecida no clube.

“É um pouco de exagero. Até porque a estrutura que o jogador precisa não passa de boa alimentação, bom lugar pra fazer uma concentração, boa academia. Essa é a estrutura que um grande clube precisa. Graças a deus eu tive a oportunidade de passar pela Inter de Milão, pela Juventus e pelo Bayern e na época eles tinham uma estrutura que dava isso para o jogador. E vários clubes da Europa têm isso. E vários clubes brasileiros têm essa estrutura e têm essa condição para os jogadores também”, opinou o jogador.