Topo

Felipe reafirma aposentadoria e já ataca de comentarista em TV

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2014 14h19

O meia Felipe, de 36 anos, reafirmou nesta segunda-feira que está se aposentando do futebol. O Maestro já havia feito este anúncio no último dia 15, mas ainda mantinha uma remota esperança de retornar ao Vasco para encerrar a carreira, fato que não aconteceu em função das partes não terem chegado a um acordo.

A confirmação da decisão aconteceu durante um programa do SporTV, onde ele participou como comentarista, já dando sinais de que pode seguir este caminho após pendurar as chuteiras.

“Anuncio para vocês que sou 100% ex-jogador”, declarou de forma direta.

Desde janeiro, o diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, conversava com Felipe e seu empresário na tentativa de estipular um novo contrato com o Cruzmaltino. O jogador tinha o desejo de retornar ao clube onde foi revelado, mas esbarrou nos termos do vínculo oferecido e também em algumas resistências internas.

A proposta feita pelo Vasco previa apenas o pagamento de dívidas como forma de salário ao atleta, algo que não foi aceito por seu agente. O presidente Roberto Dinamite também não foi muito incisivo em trazer novamente o ídolo, algo que acabou esfriando a negociação.

Embora não tenha acertado sua volta ao Gigante da Colina, Felipe terá uma despedida oficial organizada pelo clube, onde se tornou o jogador com maior número de títulos da história, somando sete conquistas, incluindo dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa Libertadores.

"Passei grande parte da minha vida no Vasco e tem tempo para isso acontecer (festa de despedida)", ressaltou.