Topo

Surpreso com recepção, Cabañas chega ao Tanabi e espera jogar domingo

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 11h53

Salvador Cabañas é oficialmente jogador Tanabi. Ele assinou com o clube nesta terça-feira, já posou para fotos com a sua nova camisa e até mesmo deu sua primeira entrevista coletiva. Time e jogador já haviam se acertado desde o último mês. Rodeado por jornalistas de todo o país logo em seu primeiro contato com a imprensa, o jogador não escondeu a surpresa com toda a repercusão da chegada ao Brasil. 

"Na verdade não esperava. Fico contente que em muitos lugares gostam de mim. Estou muito feliz com a recepção, estou agradecido. O que me move é o futebol. É a minha vida. Por isso estou aqui, pelo futebol e nada mais", disse o atleta.

Por falar em surpresa, a chegada do atacante realmente digna de uma celebridade e contou com um desfile em trio elétrico pela cidade até o Ginásio Municipal de Tanabi, local em que aconteceu a coletiva do jogador. Na chegada do jogador ao ginásio do clube, o atacante foi recebido com queimas de fogos. 

O atacante paraguaio de 33 anos deve estrear no dia 6 de abril, em compromisso contra o Olímpia, pela Segundona do Paulista (equivalente à 4ª divisão). E se depender de Cabañas, ele está pronto para ser titular, desde que o treinador decida contar com ele desde o início. 

"Tenho que treinar primeiro. Depende do técnico se vou ser titular. Tenho que fazer todo o esforço para jogar domingo. Se depender de mim, jogo domingo. Mas depende do técnico. Estou 100%", comentou. 

Acompanhado do presidente do Tanabi, do treinador e até mesmo da prefeita, o jogador não falou em nenhum momento sobre o passado ou sobre o acidente que quase o matou anos atrás. Agora, ele só pensa em retormar o ritmo de jogo e ajudar sua nova equipe. O otimismo é tanto, que ele já decidiu a quem vai dedicar seu primeiro gol. 

"A todas as pessoas da cidade. E a Deus por me permitir retornar", disse. 

Já o presidente, Irineu Alves Ferreira, se disse feliz com a aquisição e espera que ele jogue pelo menos 30% do que é capaz.

"É nossa jogada de marketing anual, mas ele também nos ajudará. Tem qualidade, não sei como está fisicamente, mas se jogar 30% do que era, já está bom", disse Irineu.

A folha salarial de todo o elenco é de apenas R$ 6 mil. Cabañas receberá mais do que todo o elenco junto. O presidente ainda não revelou quanto ele receberá.

Tiro interrompeu carreira de Cabañas  

Há pouco mais de quatro anos, Cabanãs levou um tiro na cabeça em uma boate na Cidade do México e viu sua carreira como jogador de futebol ser interrompida tragicamente.

Depois disso, ele conseguiu se recuperar e continuou treinando, mas passou a ajudar os seus pais na padaria da família, no Paraguai.