Topo

Santos fecha com zagueiro do Napoli, mas não desiste de argentino do Vélez

Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo, ficará no Santos por empréstimo até o fim desta temporada - Rafael Ribeiro / CBF
Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo, ficará no Santos por empréstimo até o fim desta temporada Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/04/2014 12h06

O Santos acertou a contratação do zagueiro Bruno Uvini na manhã desta terça-feira, no último dia da janela de transferências do exterior. O zagueiro revelado pelo São Paulo e que pertence ao Napoli, da Itália, ficará por empréstimo na Vila Belmiro até o fim deste ano.

O atleta de 23 anos chegou ao CT Rei Pelé para realizar exames médicos no final da tarde da última segunda-feira. Após ser aprovado, o defensor assinou contrato na Vila Belmiro.

“Excelente jogador. Não conheço pessoalmente, mas sei das referências dele. Já foi recebido e sempre que chegar jogador para ajudar vai ser bem recebido no clube”, afirmou o atacante Rildo em entrevista no CT.

O Santos não pagará pelo empréstimo do atleta, mas terá que arcar com o salário mensal de R$ 100 mil. Uvini quase iniciou a pré-temporada no clube paulista no inicio deste ano. Isso porque o atleta estava envolvido na contratação do chileno Eduardo Vargas, que pertence ao clube italiano e interessava ao alvinegro praiano.

No entanto, as negociações que estavam avançadas não foram concluídas, pois o Napoli e o jogador mudaram de ideia após o interesse do Valência, da Espanha, que ficou com o atacante da seleção chilena por empréstimo.

Apesar da contratação de Uvini, o Santos continua atrás de um zagueiro no mercado sul-americano. Entre os sete atletas que foram procurados pela diretoria santista, o nome preferido da lista é do zagueiro Fernando Tóbio, do Vélez Sarsfield, da Argentina.

O superintendente do clube, André Zanotta, viajou para a Argentina no inicio desta semana para tentar concluir o negócio antes do fechamento da janela de transferência.

Outro zagueiro que está na mira do Santos é Fabián Balanta, do River Plate, da Argentina. No entanto, as negociações com o colombiano de 21 anos é mais complicada. O atleta pode até disputar a Copa do Mundo pela seleção de seu país e, por isso, já desperta a intenção de clubes europeus.

A zaga é uma preocupação da diretoria santista e do técnico Oswaldo de Oliveira. O Santos perdeu a dupla titular – Edu Dracena e Gustavo Henrique – no inicio deste ano. Os dois passaram por cirurgias ligamentares no joelho e só voltam aos gramados no segundo semestre.