Topo

Alex, do Coritiba, diz que para no final do ano; Deivid se aposenta

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 11h16Atualizada em 02/04/2014 15h20

O meia Alex, do Coritiba, anunciou que irá se aposentar dos gramados no final do ano. A informação foi divulgada pelo próprio jogador em entrevista coletiva e reproduzida por sua assessoria de imprensa nas redes sociais. Deivid, que jogou com Alex no clube paranaense, também divulgou que não entrará mais em campo como jogador para virar treinador.

A última partida de Alex na carreira será disputada no dia 8 de dezembro, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Bahia, e o jogo está programado para ser realizado no Couto Pereira.

Os rumores de que Alex poderia se aposentar surgiram após a eliminação precoce do Coritiba no Campeonato Paranaense contra o Maringá.

A torcida do Coritiba organizou uma mobilização para demover o maior ídolo da história do clube da ideia de parar. Alex descartou se aposentar agora, mas admitiu que irá parar no final do ano.

Aos 36 anos, Alex foi ídolo de boa parte dos clubes por onde passou no Brasil (Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras) e marcou época na Turquia jogando com a camisa 10 do Fenerbahce.

Deivid se aposenta

Com passagens por Corinthians, Santos e Flamengo, Deivid decidiu parar de jogar aos 34 anos. Depois que saiu do Coritiba, o atacante tinha uma proposta do Botafogo e optou por recusar para ingressar na carreira de treinador.

“Desde que voltei da Europa, em 2010, já vinha pensando no que iria fazer quando parasse de jogar. Quando assinei com o Coritiba, projetei pendurar as chuteiras ao término do contrato, que iria até abril do ano que vem, mas infelizmente isso acabou não sendo possível. Nas últimas semanas recebi propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas conversei com minha família e pessoas próximas e achei que era o momento de parar por aqui”, declarou Deivid. agora ex-atleta de 34 anos, via assessoria de imprensa.