Topo

Fábio Santos vê Sheik chateado e "birra" do Sporting com Elias

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 11h48

As duas principais movimentações do Corinthians no mercado da bola seguem agitando o dia-a-dia do clube. Questionado sobre Elias e Emerson Sheik, Fábio Santos não se fez de rogado e opinou sobre os dois casos, lamentando a falta de um reforço e a situação do colega de elenco.

“Elias é um amigo que eu tenho. Nunca conversei sobre isso com ele. Acho que deve ter outra coisa. Não é possível um jogador do nível dele não ser aproveitado ou não deixarem vir para o Brasil. Quatro milhões de euros é um dinheiro significativo. O Sporting deve estar fazendo algum tipo de birra pra não liberar ele”, disse o lateral.

O volante era o sonho da diretoria do Corinthians até a última segunda-feira. A negociação emperrou justamente na postura do Sporting, que mudou de postura diversas vezes e fez uma contraproposta muito alta na reta final da conversa. Agora, Elias deve passar mais algum tempo afastado dos gramados, como está desde o fim do ano passado, quando deixou o Flamengo.

A situação de Emerson Sheik é a oposta, já que o Corinthians quer se livrar do atacante, que ganha R$ 500 mil mensais, tem contrato até o meio do ano que vem e não está sendo aproveitado por Mano Menezes. Segundo Fábio Santos, é nítido o desânimo do companheiro.

“O Sheik é muito alegre, não deixa muito você perceber quando ele está triste porque é sempre brincalhão. Só que eu, que já estou há três anos com ele, sei quando ele está para cima ou para baixo. É natural que esteja chateado. Não sei se a diretoria quer emprestar ou vender, mas a gente torce para que fique no grupo. Ficando ou não a história dele já está marcada no clube”, disse o lateral.