Clube do RN é multado em R$ 20 mil e perde mandos por racismo de torcedor
O Alecrim, clube do Rio Grande do Norte, foi punido por caso de racismo na Copa do Rio Grande do Norte. A equipe confirmou que recebeu a punição de R$ 20 mil e mais quatro jogos de suspensão devido ao caso envolvendo Dida, goleiro do América-RN, na sexta rodada da competição, no estádio Ninho do Periquito.
O clube já prepara sua defesa para recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, o que deverá acontecer no máximo até segunda-feira. De acordo com a assessoria do time, o Alecrim se defende ao dizer que o responsável por chamar o goleiro Dida de “macaco” foi identificado pelos demais torcedores no momento da ofensa.
O Alecrim ainda afirma que o responsável pela ofensa, que não chegou a ser autuado no estádio, pediu desculpas ao goleiro pelo ato.
Dida, que defendeu o Alecrim em 2011, não prestou queixa do caso, e nem o ato racista foi colocado na súmula pelo juiz da partida. A denúncia partiu do promotor do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte.
Como tem apenas mais um jogo pelo campeonato estadual, o Alecrim seguiria cumprindo a pena em 2015, caso a decisão do tribunal seja mantida.
O jogo entre Alecrim e América-RN, quando ocorreu a ofensa, acabou empatado por 1 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.