Topo

Oferecido ao Atlético, Kalil descarta contratar Anelka: "Não há como pagar"

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/04/2014 11h51

O atacante francês Anelka foi oferecido ao Atlético-MG para ser um reforço de peso para o clube na sequência da temporada. O nome agradou a diretoria atleticana. Porém, neste sábado, o presidente do clube, Alexandre Kalil, negou que a contratação do atleta. “Não temos condição”, justificou.

O jogador foi oferecido ao alvinegro mineiro no final da semana passada. Ao longo desta semana, o presidente atleticano, Alexandre Kalil, negociou com seu empresário. O nome do centroavante agrada ao clube.

Questionado pelo UOL Esporte neste sábado sobre a possibilidade de contratar o atleta e se o empresário de Anelka estava em Belo Horizonte, o dirigente foi irônico e negou conversar com o empresário do jogador. “Está (empresário) ai (em Belo Horizonte)? Então, leva lá em casa”, disse Kalil.

Posteriormente, o dirigente voltou a responder à reportagem, afirmando se tratar de um jogador caro. “Não temos condição de contratar, é jogador da Europa, de renome, é muito caro, não temos como pagar”, acrescentou Kalil.

A possibilidade de atuar no país que receberá a Copa do Mundo e por jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho seriam os fatores que motivam Anelka a atuar pelo Atlético-MG e que teriam levado o atleta a reduzir sua pedida salarial inicial. Porém, Alexandre Kalil afirma que o salário é fora da realidade do futebol atleticano.

Anelka está sem clube desde janeiro deste ano, quando acertou a sua saída do West Bromwich, da Inglaterra. Sem vínculo com nenhum clube, o francês, de 35 anos, poderia ser registrado pelo clube mineiro mesmo com a janela internacional de transferência já ter sido fechada. Em dezembro do ano passado, quando defendia o clube inglês, Anelka se envolveu em polêmica internacional ao comemorar um gol marcado na partida contra o West Ham, reproduzindo um gesto considerado antissemita, o que provocou duras reações de reprovação.