Topo

Kalil reafirma contratação de Anelka pelo Atlético, mas não dá detalhes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/04/2014 21h51

Depois de anunciar a contratação de Anelka, na madrugada de domingo, em seu twitter pessoal, o presidente Alexandre Kalil informou neste domingo, após o clássico contra o Cruzeiro, que terminou empatado em 0 a 0, a assinatura de documentos que confirmam o acerto com o francês.

Apesar de reiterar o acerto com o atacante francês, Kalil não quis fazer comentários sobre a nova contratação, muito menos dar detalhes sobre o negócio, como, por exemplo, tempo de duração.

“Não vou dar entrevista sobre Anelka depois de um Atlético-MG e Cruzeiro. No Atlético não tem nada escondido, já está tudo certo. Os documentos já estão assinados”, disse Alexandre Kalil em entrevista à Rádio BandNews FM

Anelka era aguardado em Belo Horizonte na noite de domingo, segundo informações do empresário Robson Lima, que diz ter intermediado a negociação entre o jogador e a diretoria atleticana. Porém, um problema no embarque do jogador e um acompanhante, de Londres para a capital mineira atrasou os planos da chegada do francês.

Na manhã deste domingo, o agente do francês, Doug Pingisi, havia negado o acordo de Anelka com o Atlético-MG, ao site ESPN.com.br

A tendência é que Anelka deixe a Inglaterra na segunda-feira, chegando em Belo Horizonte na terça-feira, quando irá realizar exames médicos na capital mineira, se reunir com a diretoria atleticana, para ser apresentado de maneira oficial como novo reforço atleticano.

Anelka está sem clube desde janeiro deste ano, quando acertou a sua saída do West Bromwich, da Inglaterra. Sem vínculo com nenhum clube, o francês, de 35 anos, poderia ser registrado pelo clube mineiro mesmo com a janela internacional de transferência já fechada.

Em dezembro do ano passado, quando defendia o clube inglês, Anelka se envolveu em polêmica internacional ao comemorar um gol marcado na partida contra o West Ham, reproduzindo um gesto considerado antissemita, o que provocou duras reações de reprovação.

Ao longo de sua carreira, Anelka ficou marcado por diversas polêmicas. Na Copa do Mundo de 2010, o jogador da seleção francesa teria proferido diversos palavrões contra o técnico Raymond Domenech. Tamanha a personalidade do jogador, fez com que ele não parasse em nenhum clube: começou a carreira no Paris Saint-Germain, foi contratado como promessa por Arsenal e Real Madrid, voltou ao PSG (onde jogou com Ronaldinho Gaúcho), depois passou por Liverpool, Manchester City, Fenerbahçe e Bolton antes de chegar no Chelsea, onde teve o melhor momento de sua carreira.

Depois, passagens curtas por Shanghai Greenland, da China (onde chegou a ser auxiliar técnico), e Juventus, da Itália, até chegar no West Bromwich. Tantas negociações o fizeram o segundo jogador que mais movimentou dinheiro no futebol europeu, atrás apenas de Zlatan Ibrahimovic, também conhecido por trocar várias vezes de equipe.