Topo

Anelka chega ao Atlético com número modesto de gols nos últimos 3 anos

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2014 17h18

Incluído nesta segunda-feira na relação de jogadores do Atlético-MG no site oficial do clube,  ainda sem a foto com a camisa alvinegra, o francês Anelka, aos 35 anos, que ainda não tem data confirmada de chegada à capital mineira, ostenta números pouco expressivos no atual momento de sua carreira, bastante diferente da época em que viveu seu auge.

Em suas três últimas temporadas, Anelka marcou apenas seis gols em 54 partidas, mostrando que o jogador não anda com o faro de artilheiro em dia. Porém, o francês mostrou ao longo da sua carreira que tem características de movimentação, não sendo centroavante fixo na área adversária.

Pelo West Bromwich, seu último clube, Anelka marcou somente dois gols em 12 jogos. No ano anterior, pela Juventus, o francês participou de três jogos, sem deixar a sua marca. Em 2012 o atacante esteve em campo em 22 jogos pelo Shanghai, mas somente em três vezes a bola balançou as redes adversárias.

A diretoria atleticana, porém, aposta que o jogador poderá render bem no Brasil. No time alvinegro, Anelka poderá disputar posição com Jô, centroavante titular, ou ser utilizado por Paulo Autuori como segundo atacante. 

Depois de não confirmada a primeira previsão de chegada, na noite de domingo, a expectativa era que Anelka desembarcasse no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira. O presidente Alexandre Kalil, após o empate entre Atlético e Cruzeiro, em 0 a 0, no primeiro jogo da final do Mineiro, chegou a afirmar que o atleta deveria desembarcar em Belo Horizonte na terça-feira,quando iniciaria os exames médicos.

A diretoria do Atlético-MG, no entanto, por meio de sua assessoria de comunicação, descartou essa possibilidade.O atleta segue em Londres e a diretoria atleticana ainda não confirma uma nova data.

Anunciada pelo Twitter, na madrugada de domingo, por Alexandre Kalil, a contratação de Anelka foi confirmada pelo presidente atleticano, após o jogo com o Cruzeiro, em 0 a 0, domingo. Segundo o mandatário do Atlético, os documentos já foram assinados , mas, ele não quis informar detalhes, como tempo de duração do contrato.