Topo

Inter aproveita festa, faz acordo extrajudicial e quita dívida com Fossati

Demitido em maio de 2010, Fossati entrou na Justiça contra o Inter e fechou acordo no sábado - Kazuhiro Nogi/AFP
Demitido em maio de 2010, Fossati entrou na Justiça contra o Inter e fechou acordo no sábado Imagem: Kazuhiro Nogi/AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2014 17h11

A reabertura do Beira-Rio serviu para aproximar Internacional e Jorge Fossati. No sábado, quando desembarcou em Porto Alegre para disputar o amistoso dirigindo o Peñarol, o treinador assinou um acordo extrajudicial com o Colorado e encerrou a busca pelo pagamento da multa rescisória.

O acordo já estava sendo costurado pelos advogados, mas foi com a chegada a Porto Alegre que a disputa se encerrou. Fossati assinou os documentos e desta forma receberá, de forma parcelada, a multa rescisória por ter deixado o Inter em maio de 2010.

Na Justiça, o treinador ganhou a disputa em primeira instância. A ação previa o pagamento de R$ 1,9 milhão. O valor do acordo extrajudicial não é revelado por nenhuma das partes, mas a quitação das parcelas se iniciou de pronto.

“Está tudo resolvido com o Fossati”, disse Giovanni Luigi, presidente do Internacional, no domingo antes do amistoso do Colorado com o Peñarol.

Técnico do Inter em boa parte da campanha que culminou com o título da América de 2010, Jorge Fossati recebeu aplausos da torcida e abraço de diversos jogadores do clube gaúcho. D’Alessandro e Índio foram os mais efusivos.

“A saída eu obviamente não esperava e não posso ficar feliz. Mas o sentimento pelo clube não muda. Segui torcendo pelo clube mesmo depois de sair”, comentou o treinador. “Temos um bom relacionamento [dirigentes e Fossati] e o tema dinheiro será resolvido”, completou.