Topo

Após clássico, jogador é preso por cuspir e pisar em bandeira de rival

O clima estava quente durante a partida do último domingo entre Colo Colo e Universidad do Chile  - EFE/Felipe Trueba
O clima estava quente durante a partida do último domingo entre Colo Colo e Universidad do Chile Imagem: EFE/Felipe Trueba

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 18h01

O jogador do Colo Colo Jason Silva foi preso após atitude antidesportiva durante partida da equipe chilena contra o Universidad de Chile. Ele cuspiu, pisou e esfregou a bandeira do adversário em sua genital.

Assim que terminou o clássico entre as equipes (1 a 0 Colo Colo), neste domingo, Jason Silva foi preso e passou a noite na prisão. A polícia prendeu o jogador pela sua atitude incitar violência no estádio. 

A Associação Nacional de Futebol chilena (ANFP) pediu em comunicado oficial que uma denúncia seja feita contra o jogador.

“Em conhecimento do ocorrido depois da partida entre Universidade de Chile e Colo Colo, no Estádio Nacional, no domingo. Diante da lamentável situação, instrui-se que a Secretaria Executiva da Corporação denuncie o jogador hoje ao Tribunal Autónomo de Disciplina”, diz o comunicado.

Após ser solto, Jason Silva pediu desculpas aos torcedores da Universidad de Chile. “Peço desculpas publicamente. Eu me sinto muito arrependido”, disse o volante ao Cooperativa, do Chile.