Topo

Emerson Conceição topa ajudar Anelka a se adaptar ao Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

08/04/2014 19h23

Foram cinco anos atuando na França, por dois clubes diferentes. Apresentado oficialmente nesta terça-feira, na Cidade do Galo, o lateral-esquerdo Emerson Conceição disse que chega ao Atlético-MG disposto a virar titular da posição e para ajudar o clube fora de campo, na adaptação do atacante Anelka.

Emerson Conceição poderá ser um aliado para o clube mineiro. O jogador aprendeu a falar francês durante a sua passagem pelo país. Questionado, o atleta se mostrou pronto para ajudar como intérprete de Anelka. “Se precisar posso ajudar sim, não vejo problema nisso”, disse.

“Um jogador de nível mundial, vai chegar para ajudar. Se precisar de alguma coisa, vou ajudá-lo sem problema algum, espero que ele se adapte da melhor maneira possível”, acrescentou Emerson.

O novo reforço atleticano atuou em dois clubes diferentes da França. O de maior período foi pelo Lille, de 2006 a 2001. Seu último clube, foi o Rennes, onde esteve em 2013 até o final de março deste ano, quando conseguiu a rescisão de contrato.

Com a carreira feita na Europa, por onde atuou por quatro times diferentes e apenas um no Brasil, no J Malucelli, Emerson afirma que o Atlético está ganhando espaço mundial com as contratações de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e agora Anelka. 

“Uma imagem muito boa, o Atlético é bem falado lá fora, acompanhei muitos jogos do Atlético lá fora, tem grandes jogadores, grandes nomes, é nisso que temos de nos apegar”, destacou Emerson Conceição.

O atleta chega ao clube com a missão de resolver o problema da lateral esquerda do Atlético, que vem sendo preenchida por dois atletas improvisados, Dátolo e Alex Silva. “Em termos de adaptação, acho que não vai ter problema, fiquei muito tempo lá fora, mas estou bem fisicamente para poder ajudar o Galo”, disse.