Topo

Zagueiros Réver e Otamendi lamentam desfecho negativo do caso Anelka

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/04/2014 19h46

O assunto Anelka segue repercutindo no Atlético-MG depois da desistência da negociação por parte do clube alvinegro e do desmentido do acerto por parte do atacante. Os jogadores atleticanos lamentaram o fato de o atleta não mais defender a equipe e não esconderam que tinham expectativa de atuar com o experiente francês.

“Uma qualidade deste jogador é sempre bem vinda aqui. Estava contente, um jogador de grande experiência, de muita qualidade, mas não aconteceu, não sei a causa”, disse o zagueiro Otamendi, um dos atletas mais renomados do elenco alvinegro.

O jogador argentino, porém, procurou destacar a qualidade do elenco atleticano e procurou superar a não efetivação da contratação de Anelka. “Temos de continuar a contar com o plantel que temos e continuar a fazer a coisa da melhor forma possível”, observou.

Réver não escondeu que ficou triste com o não acerto entre Atlético e Anelka. “Isso repercutiu muito, ficamos tristes pelo acontecimento dele não poder apresentar mais”, comentou. “Não sei o que se passou, não é do nosso direito ficar perguntando para presidente o que aconteceu, ficamos sabendo através de vocês (imprensa)”, complementou.

“Frustração seria uma palavra forte, temos jogadores da posição que vem desempenhando grande futebol, era um jogador que iria nos ajudar muito, a gente fica triste, principalmente pelo fato de ter acontecido isso tudo”, ressaltou o zagueiro atleticano.

O capitão alvinegro não esconde que a chegada de Anelka seria uma contratação de peso por parte do Atlético. “A gente estava contando com esta contratação, já que o Jô vem sendo convocado direto para a seleção, temos o André, mas para o Brasileiro a gente precisa de um grupo forte, seria um grande reforço, fica a tristeza, mas confiamos muito no nosso elenco”, disse.

No início da manhã desta quarta-feira, Anelka divulgou um vídeo em sua página oficial do Facebook, gravado no dia 8, dois dias após o anúncio da contratação, feito por Alexandre Kalil, por meio de seu Twitter. Na gravação, o atleta desmente que tivesse um acerto com o Atlético e deixa claro que não pensou em atuar no Brasil.

No final da manhã, Alexandre Kalil voltou a utilizar o Twitter, dessa vez para responder a Anelka e foi irônico ao comentar o caso: "A história do Anelka é realmente fantástica! Envolve o empresário francês, empresário brasileiro, o irmão dele, passagens, assinaturas e comissões", escreveu Alexandre Kalil.

Depois da postagem no Twitter, Alexandre Kalil compareceu na eleição da CBF e voltou a falar sobre o caso. Mas desta vez de forma revoltada. "A verdade sobre o Anelka é... Ele fechou tudo comigo. Se o irmão não tivesse estado comigo, acertado salário, mandado passagem para Miami e França.... Se não fosse comigo, não ia acreditar no que aconteceu. Como ontem nós chutamos a bunda dele, porque falou que ia chegar 19 e mandamos ele chegar em outro lugar, ele falou que era tudo fantasia. Ontem mandou e-mail falando que ia chegar 19. Mandamos ele plantar batata. Ele vai ter que provar que é fantasia porque vamos a Fifa, vai ter que pagar o que nós gastamos com passagem, hospedagem... Vou tuitar se não estivesse assinado?!", disparou o presidente.