Com Lucas titular, PSG bate o Lyon e é campeão da Copa da Liga Francesa
Após a polêmica envolvendo o seu nome, o brasileiro Lucas respondeu a todas as cobranças sobre o seu futebol com uma bela atuação pelo PSG, contra o Lyon, pela final da Copa da Liga Francesa. Além de ter desbancado Pastore como titular da equipe francesa, Lucas foi determinante para o time ao sofrer um pênalti. O PSG venceu o rival por 2 a 1.
Lucas entrou em campo neste sábado pressionado não apenas por ser final da Copa da Liga Francesa, mas também porque, segundo o jornal francês L’Équipe, Zlatan Ibrahimovic, teria criticado o brasileiro durante o intervalo de um jogo do clube parisiense contra o Ajaccio. O episódio teria gerado mal-estar entre o sueco e Thiago Silva, que não gostou da atitude de Ibra. Titular da equipe neste sábado, Lucas não decepcionou e participou bem do jogo.
Dentro de campo, o PSG precisava confirmar o título da Liga Francesa após ser eliminado pelo Chelsea na Liga dos Campeões.
Polêmicas à parte, o PSG começou o jogo pressionando o rival e não demorou nem cinco minutos para abrir o placar. Aos 4 minutos de jogo, em lance rápido pelo lado esquerdo, o uruguaio Cavani fez o primeiro gol da equipe.
Ainda no primeiro tempo o PSG ampliou a vantagem. O goleiro Lopes saiu mal do gol e acabou fazendo pênalti em Lucas. Cavani cobrou e não desperdiçou.
O segundo tempo começou com o PSG melhor novamente. Apesar da superioridade dentro de campo, o Lyon conseguiu diminuir a desvantagem no marcador com Lacazette. Mas não foi suficiente para ameaçar o título do parisiense.
O próximo desafio do PSG é se manter na liderança do Campeonato Francês. A equipe tem 79 pontos na competição e volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Evian.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.