Jogador e treinador. Giggs assume o Manchester após demissão de Moyes
O novo treinador do Manchester United é o experiente Ryan Giggs, que ainda defende as cores do time como jogador. O clube anunciou o meia como comandante interino, nesta terça-feira, pouco depois da demissão de David Moyes. Ele deverá ficar até o final desta temporada e depois a diretoria irá estudar se deve mantê-lo no cargo ou procurar um outro nome.
"O Manchester United anuncia que Ryan Giggs, jogador mais condecorado do clube, assumirá a responsabilidade da equipe principal até que uma nomeação definitiva seja feita", disse o clube em um comunicado em seu site oficial.
Giggs está no Manchester United desde o início da década de 90 e não defendeu nenhum outro clube profissionalmente. O galês já chegou a incrível marca de mais de 1000 jogos com a camisa dos 'Diabos Vermelhos'.
O The Guardian relembrou uma entrevista de Giggs concedida em março, durante o curso de treinadores feito pelo jogador. "Sou sempre uma pessoa que quer aprender. O curso te ensina muito, mas também porque você tem interação com os outros estudantes e isto te dá mais experiência".
Moyes foi o sucessor do consagrado Alex Ferguson, que havia permanecido 27 anos no cargo. Ele, entretanto, não conseguiu resistir nem sequer a uma temporada. Após uma série de maus resultados, foi duramente criticado pela imprensa e já não tinha o apoio da torcida, que constantemente pedia a sua demissão.
Ele assumiu o comando de um time que estava acostumado a ser campeão, mas o deixa apenas em sétimo lugar do Campeonato Inglês, sem chances de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. A diretoria o agradeceu pelo "trabalho duro e pela sua honestidade e integridade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.