Após jogador-treinador, quarteto dos anos 90 formará comissão do Manchester
Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt e Phil Neville foram pilares importantes da chamada "classe de 92", a histórica equipe do Manchester United que dominou o futebol inglês na década de 90. Entretanto, eles agora estão juntos mais uma vez para uma nova missão: formar a comissão técnica dos "Diabos Vermelhos" e tirar o time da má situação em que se encontra.
Nesta quarta-feira, o clube inglês divulgou que Scholes chegaria ao time como treinador adjunto. Ele vem para ajudar o meia Giggs, que foi nomeado técnico interino após a demissão de David Moyes. Além deles, Neville e Butt também terão a função de dividir as responsabilidades.
No total, o quarteto tem números incríveis. Juntos, são mais 2400 jogos pelo Manchester United. Giggs, sozinho, tem mais de 1000. A parceria entre eles deu tão certo, que a vitoriosa equipe de 92 ganhou até um filme em sua homenagem.
Moyes foi o sucessor do consagrado Alex Ferguson, que havia permanecido 27 anos no cargo. Ele, entretanto, não conseguiu resistir nem sequer a uma temporada. Após uma série de maus resultados, foi duramente criticado pela imprensa e já não tinha o apoio da torcida, que constantemente pedia a sua demissão.
Ele assumiu o comando de um time que estava acostumado a ser campeão, mas o deixa apenas em sétimo lugar do Campeonato Inglês, sem chances de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. A diretoria o agradeceu pelo "trabalho duro e pela sua honestidade e integridade".
Giggs já estará no comando do time para o jogo contra o Norwich, no sábado, às 13h30 de Brasília, pelo Campeonato Inglês. Você poderá acompanhar pelo Placar UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.