Fla chega a quase R$ 80 mi em patrocínios, mas balanços geram discordância
O Flamengo vai fechar o mês de abril com o uniforme valendo cerca de R$ 80 milhões em patrocínios. A meta prometida pela administração Bandeira de Mello foi alcançada, mas ainda gera discordância nos bastidores em razão do balanço financeiro de 2012. As contas do período serão votadas na próxima semana e a aprovação é necessária para o recebimento de verbas e renovação de contrato com a Caixa Econômica Federal.
O balanço refere-se ao período no qual o Flamengo era comandado por Patricia Amorim, porém, foi protocolado pela atual gestão. O caso gerou controvérsia, pois um inquérito chegou a ser aberto por causa das contas reprovadas de 2011. Na ocasião, os envolvidos foram inocentados. Desta vez, os mesmos alvos de outrora prometem atacar a diretoria com possíveis medidas administrativas se o balanço passar intacto pelos conselheiros.
Mas as contas de 2012 e 2013 devem ser aprovadas sem transtornos após correções feitas pela administração. O Conselho Deliberativo precisa dar o aval para que o clube esteja apto a receber verbas da Lei Pelé e renovar o patrocínio master com a Caixa Econômica Federal por mais um ano, já que o compromisso atual vence em 7 de maio.
Sem a aprovação e regulamentação dos balanços, a diretoria não poderia ter acesso aos montantes destinados pelo Governo Federal, o que é tratado como praticamente impossível nos corredores da Gávea.
Antes da votação das contas, os conselheiros do Flamengo se reúnem nesta quinta-feira para aprovar o contrato de patrocínio com a Viton 44 - mesma empresa que patrocina a cota master do rival Botafogo. A marca será estampada nas mangas da camisa até o final do ano e renderá R$ 5,3 milhões.
Com mais um novo patrocínio, o Rubro-negro está próximo de alcançar a meta de R$ 80 milhões definida pela diretoria. A quantia nos cofres da Gávea é de R$ 78,9 milhões anuais. São R$ 35,6 milhões da Adidas (fornecedora de material esportivo), R$ 25 milhões da Caixa (patrocínio master e calção), R$ 10 milhões da Peugeot (costas da camisa), R$ 3 milhões da Tim (número da camisa) e R$ 5,3 milhões da Viton 44 (mangas da camisa).
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