Topo

Não adianta secar, Juve. Roma bate o Milan e mantém briga aberta

Filippo Monyeforte/AFP
Imagem: Filippo Monyeforte/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/04/2014 17h40

A Juventus com certeza ficou de olho no clássico entre Roma e Milan nesta sexta-feira, na capital italiana. Caso a equipe da casa empatasse ou perdesse, a Velha Senhora teria a chance de conquistar o título do Campeonato Italiano da próxima segunda, contra o fraco Sassuolo. Só que, com gols de Pjanic e Gervinho, os vice-líderes da competição bateram o time de Seedorf e mativeram a briga em aberto, pelo menos por uma rodada. 

A partida começou bastante equilibrada, com muito briga no meio de campo e poucas chances. A situação mudou apenas na linda jogada individual do bósnio Miralem Pjanic, que abriu a defesa do Milan passando por dois adversários e batendo no canto esquerdo do goleiro Abbiati, aos 43 minutos. 
 
A partir desde momento, a Roma passou a jogar melhor. Kaká seguiu em campo bastante apagado e o Milan mostrou muita dificuldade para superar a desfesa adversária, formada pelo quarteto brasileiro Maicon, Leandro Castán, Rafael Tolói e Dodô.  Além disso, os contra-ataques da equipe da casa sempre mostravam muito perigo. Em um deles, aos 19 minutos do segundo tempo, Totti entrou na área pela direita e chutou forte. Abbiati rebateu e Gervinho pegou o rebote para empurrar para dentro e fazer dois a zero. 
 
Com a desvantagem no placar, o técnico Seedorf tentou então mudar o ataque. Ele tirou Balotelli, que saiu contrariado, para colocar Pazzini e depois substituiu aos 35 minutos o Honda pelo brasileiro Robinho. Nos dez minutos em que esteve em campo, o ex-Santista até produziu mais que o japonês, mas não o bastante para alterar o placar. 
 
Com o resultado, a Roma diminuiu a vantagem da Juventus para cinco pontos no campeonato. A equipe de Turim completa a rodada e depois faltarão apenas mais três jogos para cada um até o fim do campeonato.
 
Confira os gols da partida: