Topo

Juan aceita reduzir salário e fica mais perto de renovação com o Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2014 18h02

O zagueiro Juan está mais perto de renovar contrato com o Internacional. Em reunião na última quinta-feira, o camisa 4 se mostrou flexível e indicou que aceita reduzir o salário atual para firmar um novo vínculo. O acordo, porém, depende de um novo encontro com a cúpula do clube gaúcho.

A nova reunião com os dirigentes também servirá para definir o tempo do novo contrato. A ideia de Juan e seu estafe é assinar um vínculo de um ano ou um ano e meio. O Inter tinha como ideia inicial firmar compromisso até dezembro.

“Estamos conversando, mas o Juan está disposto a se adaptar a nova realidade do futebol brasileiro. As coisas estão caminhando para um denominador comum. Agora temos que esperar uma nova reunião, mas existe o interesse das duas partes. Isto facilita o negócio”, disse Tadeu Oliveira, empresário que representa Juan nas tratativas com o Inter.

O novo acordo derrubará por terra a atual opção de renovação automática. A cláusula não será executada pelo Inter justamente pelo desajuste financeiro entre o contrato atual e o negociado.

A ideia do Colorado é reduzir o salário de Juan, mesmo que ele ainda seja considerado titular pelo técnico Abel Braga. E que divida com D'Alessandro o posto de líder do vestiário.

Na sexta-feira, o treinador reiterou o desejo de contar com Juan – e Índio, pelo menos até dezembro. A situação da dupla de zagueiros pode fazer o Inter buscar outro defensor no mercado.

Aos 34 anos, Juan está no Beira-Rio desde julho de 2012. O zagueiro que disputou as Copas de 2006 e 2010 rescindiu com a Roma e fechou com o Internacional. De lá para cá, disputou 69 partidas e marcou sete gols.