Volante do SP é procurado pelo Inter, mas prefere esperar europeus
O volante Wellington, do São Paulo, recebeu uma sondagem para reforçar o Internacional ainda nesta temporada. A procura foi confirmada pelo estafe do atleta, mas ele, por enquanto, prefere aguardar uma eventual negociação com times da Europa antes de falar com o Colorado.
A reportagem apurou que Wellington foi procurado pelo Inter, mesmo sem a confirmação oficial do time gaúcho. O nome dele seria alternativa para a vaga de Rithely, do Sport, que chegou a ter passagens compradas para Porto Alegre, mas viu o empréstimo ser vetado em cima da hora.
O plano de Wellington e seu estafe leva em conta o histórico recente. Há um ano, ele recebeu proposta de empréstimo da Inter de Milão e do Galatasaray, fechou com os italianos, mas a diretoria do São Paulo vetou a transferência porque o clube estava se afundando no Brasileirão.
Wellington foi revelado pelo São Paulo e até 2012 era visto como jogador promissor, mas desde a temporada passada começou a perder espaço e hoje atualmente está na reserva.
Muricy Ramalho prefere Souza e Maicon porque defende, desde o retorno ao Morumbi, que os volantes têm de saber jogar com a bola nos pés e participar da fase de construção - ponto fraco para Wellington, que tem como principais características a marcação e o desarme.
No Internacional, a busca por um volante é admitida publicamente. Na semana passada, ao reclamar da postura do Sport diante das tratativas com Rithely, Abel Braga indicou que um outro jogador já havia sido procurado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.