Ex-Cruzeiro comemora gols na China comendo banana em apoio a Daniel Alves
O brasileiro Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, foi o grande destaque da vitória do Hangzhou Greentown por 2 a 0 sobre o Tianjin Teda, no Campeonato Chinês, não só por ter marcado os dois gols da partida. Após balançar as redes, o jogador comemorou comendo uma banana.
O gesto foi uma manifestação de apoio à campanha #somostodosmacacos, lançada por Neymar após o companheiro de Barcelona, Daniel Alves, sofrer um ato racista no Campeonato Espanhol, no último domingo, na vitória do clube catalão por 3 a 2 sobre o Villarreal.
Na ocasião, um torcedor do Villarreal atirou uma banana em direção ao lateral brasileiro. Daniel Alves pegou a fruta e comeu, em protesto contra o gesto racista.
O torcedor, que foi banido do estádio do Villarreal, foi preso nesta quarta-feira e liberado pela polícia espanhola após prestar depoimento. Ele ficará "em liberdade com encargos" enquanto o juiz do processo decide se dará seguimento ou arquivará o caso. Se for declarado culpado, poderá pegar até 3 anos de prisão.
Logo após o jogo, Neymar lançou em sua conta no Instagram a expressão "#TodosSomosMacacos" como forma de lutar contra o racismo e dar apoio para Daniel Alves. Jogadores e celebridades de todo o mundo participaram da campanha enviando imagens em que aparecem com uma banana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.