Topo

Léo não comparece a treino de despedida e atletas aguardam veterano

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/04/2014 13h44

O lateral esquerdo Léo, que anunciou o fim de sua carreira após ser informado pela diretoria do Santos que seu contrato não será renovado, não compareceu ao último dia de treino, já que seu vínculo com o clube termina nesta quarta-feira. O veterano, inclusive, não aparece no CT Rei Pelé desde que tomou a decisão de abandonar os gramados.

O elenco santista ainda aguarda o ex-jogador para uma despedida no clube. "Eu soube que ele se aposentou pela internet, estou até um pouco afastado do computador por conta do nascimento da minha filha (na última semana). Ouvi falar que ele vem se despedir, ainda. Gosto muito dele, dentro e fora de campo, nos marcou muito aqui e vai deixar saudades para jogadores, torcida e imprensa", afirmou o jovem Alan Santos.

Segundo assessoria de imprensa do Santos, a diretoria e o ex-jogador estão decidindo como será feita a sua despedida do clube. “Ainda estamos definindo com o atleta o que será feito para despedida dele”, informa o clube.

Léo se despediu da torcida santista através de sua página no Facebook e não deixou de expor sua insatisfação com o caso. O veterano alega que tem condições de jogo e que foi dispensado antes de ter sido testado em campo nesta temporada.

"Mesmo me sentindo em condições de seguir jogando, não me vejo vestindo a camisa de outro clube. Queria ter sido questionado dentro de campo e não em treinamentos. Mas essa oportunidade não foi me dada", disse Léo.

O lateral de 38 anos só entrou em campo em um dos 22 jogos do Santos nesta temporada. A estreia do veterano em 2014 ocorreu na partida contra o Mixto, pela Copa do Brasil, na inauguração da Arena Pantanal, no último dia 2.

Léo esteve boa parte do ano se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Antes de entrar no segundo tempo em Cuiabá, o veterano de 38 anos não atuava há seis meses.

O maior ganhador de títulos do Santos após a Era Pelé aceitou reduzir o seu salário para renovar contrato com o Santos no inicio do ano.