Contagem regressiva: Carlos Eduardo só aguarda russos para dar adeus ao Fla
Carlos Eduardo conta os dias para deixar o Flamengo. E ao que tudo indica a despedida deve acontecer no decorrer da próxima semana. Magoado com as críticas, o jogador desistiu de buscar novo clube no Brasil e optou por retornar ao Rubin Kazan-RUS. No entanto, a rescisão do contrato de empréstimo - término em 30 de junho - ainda não foi feita pela ausência de uma autorização oficial dos russos.
O camisa 20 rubro-negro quer voltar imediatamente ao clube europeu e cumprir o vínculo até 2018. Por sua vez, a diretoria russa demorou a sinalizar ao empresário Jorge Machado a vontade de aproveitá-lo antes do segundo semestre. O martelo ainda não foi batido, mas o representante assegurou a resolução do impasse.
“Falta apenas a anuência oficial do Rubin Kazan. Os diretores já concordaram. Ele quer ficar lá e o clube também decidiu não liberá-lo mais por empréstimo. Os russos querem que o Carlos Eduardo cumpra o contrato até 2018. Vamos resolver a situação na próxima semana para que o jogador possa se despedir logo do Flamengo”, explicou Machado.
Anteriormente, Carlos Eduardo cogitou a possibilidade de seguir no futebol brasileiro ao tomar conhecimento do interesse do Coritiba. Mas a mágoa com o retorno ao país, principalmente pela forma como foi criticado pela torcida do Flamengo, esfriou o ânimo e definiu o retorno ao continente europeu.
Fora dos planos e deslocado no dia a dia rubro-negro, o jogador segue treinando no CT Ninho do Urubu. Ele deixou de ser relacionado para as partidas e apenas aguarda a documentação para se despedir oficialmente do clube carioca.
Carlos Eduardo disputou 49 jogos com a camisa do Flamengo e marcou somente um gol durante a campanha que resultou no título da Copa do Brasil em 2013. A sua contratação foi bastante questionada pelo alto valor salarial - cerca de R$ 550 mil mensais - e baixo rendimento dentro das quatro linhas.
Com a saída do meia, a diretoria planeja usar a quantia para contratar um substituto no setor e também investir em duas posições: volante e lateral esquerdo. Por enquanto, o Rubro-negro apenas mapeia o mercado e aguarda o adeus daquele que tentou sem sucesso o estrelado no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.