Topo

Torcedor baleado no peito na final da Copa da Itália está consciente

Das agências internacionais

04/05/2014 15h02

O torcedor do Napoli que foi baleado com mais gravidade no lado de fora do Estádio Olímpico de Roma, no último sábado, está consciente, informou a mãe dele a repórteres neste domingo. Ciro Esposito tem 30 anos e está em estado crítico, de acordo com os médicos do hospital na capital italiana.

“Ciro está consciente”, limitou-se a dizer a mãe do torcedor. Esposito acabou ferido em uma confusão entre torcedores de Roma e Napoli, que decidiram a final da Copa da Itália. O torcedor tem uma perfuração no pulmão e a bala está alojada na coluna vertebral.

A polícia prendeu neste domingo o suspeito de efetuar os disparos. Davide De Sanctis, de 48 anos, foi acusado de tentativa de homicídio pela polícia italiana. Ele é um conhecido integrante dos Ultras, torcedores conhecidos pela violência e radicalismo.

Segundo os investigadores, De Sanctis, provocou um grupo de torcedores do Napoli quando passava por um local a cerca de 100 metros do estádio. Os napolitanos responderam às provocações e chegaram perto de De Sanctis.

O torcedor da Roma se sentiu acuado e disparou quatro vezes com uma pistola, ferindo três dos rivais. O prefeito de Roma, Massimo Mazza, disse que o caso foi isolado. “É um gesto de um indivíduo, não tem nada a ver com o todo de torcedores da Roma”, disse.
Mazza negou que tivesse negociado com os ultras para poder realizar a partida em meio à confusão estabelecida. “Nunca se questionou a disputa do jogo”, concluiu.