Zagueiro diz que foi chamado de "macaquito" por Higuaín em jogo da seleção
O zagueiro Juan Jesus, da Inter de Milão, revelou em vídeo exibido neste domingo pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo, que sofreu um ato racista por parte do argentino Higuaín, durante um jogo entre Brasil e Argentina, em 2012.
Durante uma disputa de bola na lateral do campo, o atacante argentino teria chamado Juan de “macaquito” e “negrito”. A partida foi disputada nos Estados Unidos e terminou com vitória argentina por 4 a 3.
“Eu roubei uma bola do Higuain, uma jogada normal. Foi aí que ele falou para mim: ‘Sai daqui negrito, sai daqui macaquito’. Aí eu parei ali naquela hora, parei uns dez segundos e fiquei pensando como um cara conhecido no mundo todo pela qualidade dele, pela pessoa (faz aquilo). Me sinto triste, me sinto impotente, sem saber o que fazer”, disse Juan.
A revelação foi exibida em uma reportagem que abordou o racismo no futebol, por causa da polêmica após a banana atirada em Daniel Alves, na última semana, durante uma partida entre Villarreal e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.
Um dos entrevistados foi Ronaldo. “Temos que reprovar esse tipo de comportamento dentro dos estádios, e fora dele também, porque isso é uma coisa da sociedade, não é só do futebol. É uma pena, nos dias de hoje, isso ainda acontecer’, disse o ex-jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.