Atacante revelado pelo Atlético-MG se surpreende com assédio na Turquia
O atacante Paulo Henrique, revelado pelo Atlético-MG e com passagem pelo Palmeiras, vem apostando em mercados pouco explorados por brasileiros. Depois de passar pela Holanda e Bélgica, onde teve destaque, o atleta vive o melhor momento da carreira no desconhecido Trabzonspor, da Turquia.
A aposta em um mercado que ainda é menos explorado pelos brasileiros, mesmo com Alex tendo brilhado pelo Fenerbahce e Felipe Melo, que está no Galatasaray com destaque, deu resultado para o atacante, que no Brasil foi aproveitado pelo Atlético-MG que o revelou e jogou também no Palmeiras.
“Nunca vi nada semelhante ao fanatismo dos torcedores turcos. Em alguns momentos eles até extrapolam e causam tumultos, principalmente nos clássicos. Mas, durante o tempo que estou aqui, não tive problema. Pelo contrário, é até difícil sair para jantar aqui na cidade de Trabzon, porque os torcedores querem tirar fotos e pegar autógrafos o tempo todo. É um assédio muito grande, mas ao mesmo tempo é um reconhecimento bem legal”, comentou Paulo Henrique.
Porém, o centroavante, que se destaca principalmente pela força física e vive o melhor momento na carreira, reconhece que se adaptar à Turquia não foi fácil. “Já joguei três anos no futebol holandês, um ano no futebol belga e estou terminando meu terceiro ano no futebol turco, ou seja, já são sete anos na Europa”, disse.
“As dificuldades na Turquia foram várias, como a cultura e a culinária, mas acho que me reagi bem. Com relação ao idioma, não falo turco, sei apenas o básico. Falo inglês na maior parte do tempo. Tenho um intérprete que trabalha comigo, para facilitar o dia a dia dentro e fora do clube”, ressaltou Paulo Henrique.
O jogador de 25 anos vem colhendo frutos e vive fase de goleador com 21 gols na temporada 2013/14. Na Liga Europa, competição de maior destaque do time, Paulo Henrique chamou atenção ao tornar-se o jogador do Trabzonspor com o maior número de gols em uma edição da competição, oito. A equipe foi eliminada pela Juventus. Já no Campeonato Turco, são 13 gols, três atrás do artilheiro Aatif Chahechouche, do Sivasspor.
“Estou muito feliz com meus últimos jogos. Vivo o melhor momento da minha carreira. O Trabzonspor que me dá toda a estrutura de um grande clube europeu e estou podendo ajudar a equipe com gols e assistências. Mas ainda faltam dois jogos para fechar a temporada e quero ampliar ainda mais a minha marca”, afirmou Paulo Henrique ao UOL Esporte.
Ainda restando dois jogos para o final do campeonato turco, o atacante espera encerrar a temporada com o maior número de gols em um mesmo ano na sua carreira. Para isso, Paulo Henrique precisará superar a marca de quando jogava no modesto Westerlo, da Bélgica, quando fez 22 gols em 38 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.