Topo

Inter costura novo contrato de 'veteranos' e aborta busca por zagueiro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2014 10h06

Os zagueiros Juan e Índio estão em vias de renovar contrato com o Internacional. O clube gaúcho já tem um acordo prévio com os dois e agora costura os novos vínculos, que devem ser assinados até o final de maio. Com a permanência dos ‘veteranos’ – Juan tem 34 anos e Índio 39, o Colorado aborta a ideia de buscar um novo jogador para a função.

O garimpo por um reforço se torna improvável pela quantidade de zagueiros no grupo. Além de Juan e Índio, o Internacional também conta com Paulão e Ernando – contratados na virada da temporada, e os jovens Alan e Thales – promovido recentemente do time sub-23.

Antes de encaminhar a renovação, a cúpula de futebol do Inter observou nomes no mercado. Manoel, afastado no Atlético-PR, foi sondado. Mas o valor exigido pelo time de Curitiba não deixou o interesse prosperar.

A prorrogação nos contratos de Juan e Índio foi uma solicitação direta de Abel Braga. O técnico se manifestou publicamente, e mais de uma vez, sobre o tema. E definiu como ‘problema’ a situação dos zagueiros.

Uma semana depois, Inter e Juan caminharam para um acordo salarial. O zagueiro aceitou reduziu o seu vencimento e facilitou uma renovação. O que segue indefinido na conversa é o tempo do novo contrato do camisa 4. A ideia de Juan e seu estafe é ampliar o contrato até o final de 2015, mas o Inter pretendia estender o vínculo por mais seis meses.

Com Índio o acerto é mais simples. Aos 39 anos, ele deve renovar até dezembro e ter a chance de encerrar a carreira no Beira-Rio. Único remanescente do grupo que venceu a Libertadores e o Mundial de 2006, o camisa 3 já foi homenageado na reabertura do estádio.

Chegou a ser sondado por Coritiba e Chapecoense, mas com o pedido de Abel Braga decidiu aguardar por uma conversa com os dirigentes.

Sem a busca por um zagueiro constando na lista de prioridades, o Internacional deve se limitar a contratação de um volante e um atacante - que será Carlos Martín Luque, do Colón de Santa Fé.