Preso por atirar privada participava de brigas e chamava amigos de "cães"
Everton Felipe Santiago de Santana, preso na segunda-feira como suspeito de ter atirado o vaso sanitário que matou o metalúrgico Paulo Ricardo Gomes da Silva na saída do estádio Arruda, em Recife, na última sexta-feira, mantinha uma conta em uma rede social de fotos na internet em que publicava imagens de si mesmo e de seus colegas segurando paus e pedras, e simulando formações de grupos de combate.
Membro da torcida organizada Inferno Coral, do Santa Cruz, Everton, 23, é conhecido pelo apelido de Ronaldinho, e chama seu grupo de amigos torcedores organizados de "bonde dos cães".
Em uma das imagens publicadas (ver acima), do ano de 2010, Everton e seus amigos estão reunidos para ir a um jogo contra o rival Sport. Ele e um colega seguram mastros de madeira. Um garoto posa com duas pedras na mão. A legenda da foto, que contém erros de ortografia, anuncia: "eita que quarta só vai dar noix da toic (Torcida Organizada Inferno Coral) aqui em ouro preto vai sair um bonde massa dos cães da toic pra ir pra esse classico daquele geito maes com muita paz maes se aqueles garis aparacer aew ñ tem como segurar os cães ñ kkkkkkkkkkkkk".
Em outra imagem em que Everton aparece ao lado de seus amigos uniformizados, ele registra: "eita que esse (campeonato) pernambucano vai gerar. se cuidem alemões que o bonde dos cães tah vino".
Assim como o torcedor do Sport morto na última sexta-feira, que fora ao estádio Arruda para assistir ao jogo do rival Santa Cruz contra o Paraná, Everton também tinha o hábito de frequentar estádios de futebol junto com torcidas "aliadas" da Inferno Coral. No dia 28 de maio de 2009, Everton publicou uma foto junto a colegas da torcida Galoucura, do Atlético Mineiro, que tinha ido a Recife jogar contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Na imagem, cerca de 35 torcedores posam em tom ameaçador, alguns com os punhos cerrados. Na legenda, Everton escreveu: "UNIÃO SINISTRA QUE NIGUEM ATURA INFERNO E GALOUCURA. É NOIX BONDE DOS 35 LÁR NA ILHA FOI TUDO NOSSO NO DUMINGO NOIX QUEBROU FOI TUDO. HUM ESSA JOVEM GAY NUNCA VAI APRENDER".
A julgar pelas imagens e textos publicados pelo suspeito que está detido, sua paixão pelo Santa Cruz e pela Inferno Coral são elementos preponderantes de sua vida. Em mais da metade das 229 fotografias que Everton publicou na rede social, ele está vestindo roupas da torcida organizada.
Em uma imagem datada de 2008, o suspeito preso exibe uma tatuagem que acabara de fazer na perna, de uma cobra coral segurando dois revólveres, símbolo da torcida organizada. A legenda: "minha tato tah feita agora é ater minha morte inferno coral sempre"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.