Topo

Flu esconde atletas em fim de contrato após cobrança e avança em renovações

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2014 06h01

Após cobrança pública de jogadores, o Fluminense se movimentou e avançou nas negociações de renovação de contrato dos atletas que têm seus vínculos encerrados no final deste ano. A lista envolve nomes importantes para o elenco, como Diego Cavalieri, Gum e Carlinhos, todos titulares absolutos do time tricolor.

O Fluminense chegou a ‘esconder’ os jogadores mais insatisfeitos com a situação, como o volante Diguinho e o zagueiro Gum. Eles foram vetados de conceder entrevistas enquanto não resolvessem suas diferenças com a diretoria. O defensor, por exemplo, falou com a imprensa somente após um entendimento inicial com os dirigentes.

O zagueiro foi um dos que deixou a diretoria em xeque ao dar um prazo de quinze dias para resolver sua situação no meio do mês passado. Na última terça, Gum foi liberado para dar entrevistas e adotou tom mais conciliador após ser procurado com um sinal positivo dos dirigentes.

“Tenho o interesse na conversa, tenho falado com o meu empresário. Tem umas reuniões marcadas para acontecer também. Falei daquela forma aquela vez e fui sincero, pelo Fluminense ter prioridade e eu querer ficar. Estou muito tranquilo a respeito disso. Tenho tempo de contrato. As duas partes têm interesse. Não vai acontecer nada com pressa, nada mal colocado. Muito pelo contrário”, minimizou Gum.

“Acho que vai ter renovação. Mas, se não tiver, também estou tranquilo. Vou fazer bem o meu trabalho dentro de campo. Meu pensamento é só no trabalho em campo para poder ajudar o Fluminense”, complementou.

As conversas também avançaram com Carlinhos, outro que reclamou em relação à demora da diretoria sobre a renovação. O ex-jogador Deco, representante dos empresários do atleta, visitou as Laranjeiras na última terça justamente para adiantar as negociações, que se aceleraram após a reclamação do lateral esquerdo.

Já o goleiro Diego Cavalieri é um dos poucos que tem evitado reclamar da diretoria sobre as renovações. O camisa 12 prefere adiar a discussão para o fim do ano, mas já ressaltou sua vontade de permanecer no clube ao fim do vínculo.

Valencia e Diguinho ainda tem suas situações indefinidas no Fluminense.  O colombiano tem histórico de inúmeras lesões no clube, enquanto o companheiro é que conta com menos status nas Laranjeiras do quinteto com vínculo no fim nesta temporada.

Dos medalhões com contrato encerrado em 2014, apenas Leandro Euzébio está descartado pela diretoria. O empresário do zagueiro já procura clubes interessados no defensor, que deve deixar as Laranjeiras em breve.

Além dos cinco, o Fluminense também tem de ficar de olho aberto em Fred, que tem contrato até dezembro de 2015, mas já demonstrou estar preocupado com a proximidade cada vez maior do encerramento de seu vínculo com o Tricolor. O camisa 9 da seleção brasileira já até mesmo admitiu a possibilidade de deixar o clube após a Copa do Mundo deste ano.