Topo

Berlusconi cobra por maus resultados e Seedorf pode sair em junho

Seedorf está ameaçado no cargo; presidente Silvio Berlusconi não dá suporte ao treinador - Gabriele Maltinti/Getty Images
Seedorf está ameaçado no cargo; presidente Silvio Berlusconi não dá suporte ao treinador Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/05/2014 17h54

O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, não está satisfeito com o time e colocou em dúvida a permanência de Clarence Seedorf no cargo de treinador da equipe.

Berlusconi disse que vai decidir sobre o futuro de Seedorf no fim da temporada.

“Não estou satisfeito com o Milan, assim como todos os outros torcedores. A diferença é que eu sou quem paga os salários, então eu sofro um pouco mais que eles”, disse o ex-primeiro-ministro italiano ao canal de TV Sport Mediaset.

“Eu não estou satisfeito com o jeito que o Milan está jogando. Nem um pouco. Nós vamos decidir ao final da temporada, depois da última partida”, disse, sobre Seedorf.

Seedorf assumiu o Milan em janeiro, com um contrato que vai até o final da temporada de 2015-2016.

O ex-meia da equipe rubro-negra, na verdade, melhorou o desempenho do time. Ele venceu dez partidas das 18 jogadas. Até janeiro, o Milan só tinha ganhado cinco em 19.

Antes de Seedorf, o time não se classificaria sequer para a Liga Europa. Agora, está a um ponto da competição, tendo mais um jogo em casa.

Mesmo assim, os diretores deixaram de apoiar publicamente o holandês. As coisas pioraram desde a derrota para o Atalanta, no último domingo (11).

“Eu certamente não esperava perder. As coisas foram mal”, disse Berlusconi.