Topo

Cruzeiro descarta negociar atacante Borges com o Palmeiras

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2014 12h37

A ausência de Borges no clássico contra o Atlético-MG de última hora levantou algumas especulações, dentre elas uma possível transferência do jogador, que está na mira do Palmeiras. O clube paulista já fez uma sondagem pelo atacante. No entanto, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, descartou a saída do atacante.

O dirigente celeste admitiu que foi consultado pelo clube paulista, mas disse que não há o desejo de se desfazer do atacante nesse momento. "O Palmeiras me procurou através do Brunoro (diretor executivo do Palmeiras), nós estávamos no Paraguai ainda, se não me engano. Eu disse a ele que ele que o Cruzeiro lutou muito para fazer um elenco muito forte, com possibilidade de conquistas, e não temos condições de desfazer de ninguém", observou Mattos, em entrevista a Rádio Itatiaia.

"Óbvio que o mercado é dinâmico, se acontecer uma ou outra situação e entender que tem jogadores sobrando, a gente pode pensar. Mas nesse caso não. A gente entende que temos o Júlio Baptista, que é um jogador improvisado, e temos o Borges e o Marcelo (Moreno). O Borges está feliz no Cruzeiro, foi decisivo no ano passado, este ano está tendo problemas de lesão, mas confiamos muito nesse atleta como os outros que temos disponíveis", acrescentou o dirigente.

Depois de ser o artilheiro do Cruzeiro em 2013, com 19 gols, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações nesta temporada. Ele ficou dois meses parado por um estiramento muscular na coxa direita e, desde que voltou, não consegue recuperar o ritmo de jogo. Até o momento ele ainda não marcou um gol sequer na temporada.

Outro jogador que pode estar de saída do Cruzeiro é o volante Nilton. Alvo de clubes estrangeiros, ele dificilmente permanecerá na Toca da Raposa após a Copa do Mundo. O seu empresário, Wagner Ribeiro, que tem bom trânsito no futebol europeu, vem mantendo contado com vários interessados e os italianos da Inter de Milão estariam entre eles. No entanto, o diretor garante que ainda não chegou uma proposta oficial dos italianos.

Segundo Mattos, a única oferta pelo jogador veio do futebol espanhol e não agradou. "O Cruzeiro não tem proposta oficial, nenhum diretor da Inter me ligou, não chegou nenhum documento ainda. Agora, sabemos através do empresário do Nilton que tem um clube da Espanha que chegou falando de números, de dois milhões de euros. O Cruzeiro agradeceu e nem começou a negociação. Da Inter não chegou documento. Na hora que chegar, o Cruzeiro se posiciona se vende, se não vende, se está satisfeito ou se quer mais dinheiro", ressaltou.

Ainda existe o interesse de clubes do futebol francês e outros italianos, como a Roma, em contar com o meio-campista. Mas o destino de Nilton deverá ser mesmo a Inter de Milão, até pelo interesse do jogador em jogar um grande clube do futebol europeu. Os italianos estariam dispostos a oferecer cerca de cinco milhões de euros pelo jogador.