Topo

Fla confirma acerto com Ney Franco, que fará reestreia contra São Paulo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2014 15h23

O Flamengo confirmou o técnico Ney Franco para comandar o time até o final da temporada de 2015. Alvo da diretoria desde antes da saída de Jayme de Almeida, o novo comandante rubro-negro fechou contrato após reunião nesta terça-feira, em São Paulo. Ele terá poucos dias para reerguer a equipe e fazer a reestreia no banco de reservas.

A nova trajetória de Ney na Gávea começa às 16h do próximo domingo, em jogo dentro de casa diante do São Paulo - o treinador reencontra o desafeto Rogério Ceni, com quem se desentendeu em sua passagem pelo Morumbi.

A apresentação do novo técnico rubro-negro será na tarde de quarta-feira, quando também terá o primeiro contato com os jogadores e comandará o seu primeiro treino no Flamengo. Ele chega acompanhado do auxiliar Éder Bastos e do preparador físico Alexandre Lopes. A preparação dos goleiros segue com Wagner Miranda.

Ex-Vitória, Ney Franco retorna ao clube depois da passagem com o título da Copa do Brasil em 2006 e do Campeonato Carioca de 2007. O profissional também enfrentou questionamentos recentes com o seu trabalho em Salvador, mas é um nome de confiança do vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e de ex-presidentes ligados ao atual grupo político que administra o Flamengo.

O treinador chega ao clube em momento conturbado - após a polêmica saída de Jayme de Almeida, comunicado pela imprensa de sua demissão. Para completar, o cargo de diretor de futebol está vago após a dispensa de Paulo Pelaipe e só deve ser preenchido na pausa para a Copa do Mundo.

Na reunião, a diretoria foi firme na tentativa de minimizar possíveis prejuízos aos cofres do clube no futuro e propôs um contrato sem multa rescisória ao novo treinador e com bônus em caso de conquistas pré-definidas. No entanto, Ney Franco ganhará o dobro do salário que Jayme tinha quando comandava a equipe.