Topo

Marketing do Corinthians cancela excursão no exterior e aposta em Elias

Danilo Lavieri, Ricardo Perrone e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 14h36

O diretor de marketing do Corinthians, Izael Sinemn, anunciou que os planos de sua equipe de fazer uma excursão no exterior foram abortados. Em um evento de marketing esportivo nesta terça-feira, o dirigente explicou que o problema foi o calendário.

Segundo ele, foram estudados diferentes destinos, mas a China era o favorito.

"Faltou data, me deram apenas nove dias e isso não serve. O time precisa treinar, precisa se adaptar e isso não funciona. Não posso passar por cima do futebol.  Então o jeito vai ser ficar aqui durante a Copa. Como não podemos ficar no CT, provavelmente, treinaremos no Parque São Jorge, mas ainda não posso te confirmar isso", afirmou.

O diretor ainda usou o caso do chinês Zizao para falar que as ações de marketing precisarão ser trabalhadas junto com o futebol.

"Nós poderíamos ter ganhado muito mais, precisaríamos ter trabalhado em conjunto com o futebol. O Zizao quase nao jogou, foi um resultado muito ruim", analisou.

Outra ação cancelada foi estimar o valor de camarotes do Itaquerão com base em um leilão. Esta atitude foi cancelada e interessados trabalharão diretamente com o Corinthians para definir os negócios.

Sem muito sucesso nas ações, restou ao Corinthians usar Elias como consolo. Recém-contratado, o volante será "o cara", de acordo com Izael.

"Ele tem uma empatia gigante. É uma identificação sensacional, que me surpreendeu. Eu não esperava tanto. E vamos continuar usando isso. Outros podem aparecer, mas o Elias é o nosso cara neste momento", finalizou