Topo

Goleiro do Sevilla se adianta em defesa de pênalti e é comparado a Ceni

Do UOL, em São Paulo

14/05/2014 18h55

O Sevilla conquistou a Liga Europa nos pênaltis nesta quarta-feira (0 a 0 com o Benfica no tempo normal e na prorrogação, 4 a 2 nas penalidades), e o principal responsável foi o goleiro Beto, que defendeu duas cobranças - Beto é português e foi pré-convocado para a Copa. Só que a primeira defesa do goleiro já é alvo de críticas nas redes sociais, em razão de sua clara adiantada.

No Brasil, diversas pessoas comentaram que Beto se adiantou tanto ou mais quanto Rogério Ceni, na clássica defesa de pênalti em chute de Alexandre Pato nas semifinais do Campeonato Paulista de 2013 entre São Paulo e Corinthians.

Beto, com as defesas, não só deu o título ao Sevilla como aumentou a maldição do time de seu país. O Benfica não levanta uma taça europeia desde 1962, quando venceu a Liga dos Campeões. Desde então, são oito vices - 3 em Liga Europa/Copa da Uefa, 5 em Liga dos Campeões.

Os jornais espanhóis, por sua vez, ignoraram o quanto Beto se adiantou. O Marca chama o goleiro de "SuperBeto", sem mencionar seus passos para frente, por exemplo.

Confira abaixo algumas "cornetadas" em Beto: