Topo

Wellington não treina e está mais perto de finalizar acordo com Inter

Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

14/05/2014 12h19

A ausência de Wellington no treino da manhã desta quarta-feira, no São Paulo, foi o sinal: o acerto do volante com o Internacional está na reta final. Foi o próprio Wellington que pediu para não participar do treino, e foi atendido pela comissão técnica e diretoria.

A negociação é de empréstimo e detalhes como duração do contrato ainda estão sendo debatidos pelos dois clubes. No Inter, Wellington seria o eventual substituto de Aránguiz, que foi convocado para defender o Chile na Copa do Mundo e ainda pertence a clubes europeus.

Nos últimos tempos, com Muricy Ramalho, Wellington foi perdendo espaço no time. A dupla de volantes tem sido formada por Souza e Maicon, que agradam ao treinador por fazerem a função defensiva no meio-campo, mas também serem capazes de avançar em jogadas de ataque.

"Esperamos que ele possa ficar aqui com a gente. Não sabemos o que está se passando, mas, com certeza, o que for resolvido será o melhor pra ele”, disse Maicon sobre o colega de time e de posição. “'É grande amigo que fiz aqui”, completou.

Formado na base do São Paulo, Wellington, hoje com 23 anos, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-18 e sub-19. Já no profissional, ele chegou a ser titular do São Paulo em 2012, mas uma lesão interrompeu a boa fase, que não voltou mais. Depois de Rogério Ceni, ele é hoje o jogador que veste há mais tempo a camisa do São Paulo, há seis anos no clube.

Se Wellington está prestes a sair, o São Paulo não descarta trazer um zagueiro. O atacante Alan Kardec acabou de chegar, mas o presidente Carlos Miguel Aidar garante que ainda há dinheiro suficiente em caixa para que o clube siga atuante no mercado.