Topo

Fabrício diz querer se firmar no Flu após início 'cigano' de carreira

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2014 13h45

Apresentado na manhã desta quinta-feira pelo Fluminense, o zagueiro Fabrício admitiu que deseja mudar o histórico de passagens por muitos clubes na carreira. O jogador de 24 anos defendeu nove clubes nas últimas nove temporada, entre eles Flamengo, Vasco e Palmeiras, uma sequência que pretende interromper agora nas Laranjeiras. Apesar da vontade, o defensor fechou contrato apenas até o fim do ano com o Tricolor.

“Tive algumas passagens até conseguir me firmar. Até com o Cristóvão, no Vasco, conversei com ele. Trabalhamos para mudar isso. E espero aqui não repetir essa história do passado e começar uma vitoriosa”, disse Fabrício, apresentado ao lado do volante Edson, ex-São Bernardo.

Fabrício treinou pela primeira vez nesta manhã junto aos novos companheiros e estava sem atuar pelo Vitória, seu último clube, desde o dia 4 de setembro, quando participou da derrota da equipe por 2 a 1, na 18ª rodada do último Campeonato Brasileiro.

Esta é a segunda vez que Fabrício acerta com o Fluminense. Em 2011, no entanto, o jogador acabou não assinando com o clube e foi parar no Atlético-PR. Questionado sobre o motivo da negociação ter sido frustrada, o zagueiro desconversou.

“Na verdade, não sei muito bem o que aconteceu naquela época. Meu empresário e o clube acabaram não se acertando. Mas isso é passado. Estou muito feliz e ansioso para ajudar a equipe em campo”, afirmou o zagueiro.

Outro episódio marcante na carreira de Fabrício foi a saída do Flamengo no começo da carreira. Revelado pelo time da Gávea, o zagueiro acabou indo para o Palmeiras em 2010, com 20 anos. Antes, ele já havia defendido Paraná e Hoffenheim-ALE em busca de oportunidades.

“Foi uma saída conturbada.  Mas as duas partes queriam. Acabou que serviu de lição. Chego ao Fluminense mais maduro e com objetivo de galgar uma longa trajetória aqui”, argumentou o jogador.

Edson minimiza lesão no ombro esquerdo

O volante Edson também foi apresentado durante a manhã desta quinta-feira. Com vínculo de empréstimo até o fim de maio de 2015, o jogador quer conquistar seu espaço no Fluminense após conseguir destaque pelo São Bernardo no último Campeonato Paulista. Ele passou por uma cirurgia no começo de abril no ombro esquerdo, mas vê com tranquilidade a sequência da recuperação.

“É um caso bem a parte porque comecei a fisioterapia. Só depois que vou começar a trabalhar com bola. O departamento médico pode explicar melhor. Depois da Copa do Mundo estarei pronto. O planejamento é esse”, explicou Edson.

“O Edson vem de uma cirurgia no ombro esquerdo, que ele deslocou ainda pelo São Bernardo. Foi operado em São Paulo ainda e vem fazendo fisioterápico e depois começará a fisioterapia. Daqui a dez dias deve estar entregue a preparação física”, disse o chefe do departamento médico do Fluminense, Douglas Santos.

Ainda desconhecido no cenário nacional, Edson procurou mostrar humildade quanto ao desafio de conquistar a titularidade do Fluminense. O jogador conta com a concorrência de Jean e Diguinho, atuais titulares, e o colombiano Valencia.

“Jean e Diguinho são nacionalmente e talvez mundialmente conhecidos. Vou brigar pelo meu espaço e o dia a dia que vai dizer. Sem trabalho não vai a lugar nenhum, Vou dar meu melhor”, concluiu Edson.