Topo

Time de Hulk vence após invasão, mas perde título russo para o CSKA

Do UOL, em São Paulo

15/05/2014 13h25

O Campeonato Russo teve uma última rodada emocionante, mas que não terminou nada bem para o brasileiro Hulk, do Zenit. Apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Kuban Krasnodar, o seu time não conseguiu sair campeão porque o rival CSKA também venceu o Lokomotiv Moscou por 1 a 0 e levantou a taça pela segunda vez consecutiva, nesta quinta-feira.

Hulk chegou até a fazer um gol nos últimos minutos, mas quando não adiantava mais nada porque o já CSKA estava comemorando o título em Moscou.

O Zenit acabou ficando na segunda colocação, com 63 pontos, apenas um atrás do CSKA. Até a penúltima rodada, o time de Hulk era o líder, mas acabou sendo prejudicado por uma invasão de campo dos seus torcedores.

Na ocasião, o Zenit foi surpreendido pelo Dínamo Moscou e perdia por 4 a 2. Nesse momento, centenas de torcedores desceram as arquibancadas, invadiram o gramado e chegaram até mesmo a agredir um jogador rival. O juiz foi obrigado a paralisar o jogo e o Zenit, além da derrota, teve que pagar uma multa e, como punição, jogará duas partidas do próximo campeonato com os portões fechados.

Com este cenário, o Zenit veio para esta última rodada sem depender exclusivamente das suas forças. O time precisava de uma derrota do CSKA, que já vinha de 9 vitórias seguidas.

Em Moscou, entretanto, a festa pelo título foi enorme e os torcedores do CSKA puderam comemorar o título russo pela quinta vez.

VEJA ABAIXO A INVASÃO DA TORCIDA DO ZENIT NA ÚLTIMA RODADA