Topo

Paraguai nega liberação, mas Grêmio endurece e veta Riveros na seleção

Cristian Riveros não será cedido pelo Grêmio para seleção paraguaia para amistosos  - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Cristian Riveros não será cedido pelo Grêmio para seleção paraguaia para amistosos Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2014 22h12

A Federação Paraguaia de Futebol não liberou o volante Cristian Riveros dos amistosos com a seleção marcados para os dias 29 de maio e 1º de junho. Só que em vez de aceitar a determinação da entidade, o Grêmio resolveu endurecer a disputa e vetou a ida do volante para os jogos contra Camarões e França. E como não se trata de data Fifa, é possível que a queda de braço tenha o time gaúcho como vencedor.

"O Riveros vai ficar conosco. Por bastante tempo", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, à Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira.

O Paraguai terminou as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014 em último lugar e não se classificou para a maior competição do futebol mundial. Por isso, seria 'sparring' de Camarões e França em dois amistosos preparatórios para o Mundial.

A presença de Riveros nos duelos o faria desfalcar o time gaúcho em dois compromissos do Brasileirão, contra Sport e Palmeiras. E isso desagradou a direção gremista.

O próprio jogador se disse apto a permanecer no clube. "Ir para seleção é algo que todo jogador quer, independente de estar na Copa do Mundo ou não. É um orgulho defender o país. Mas eu entendo a situação e não ficaria chateado de permanecer jogando aqui", disse na quinta-feira.

Por não se tratar de datas Fifa, em que os times são obrigados a ceder jogadores para as seleções, o Grêmio não vê a necessidade de liberar Riveros e pode vencer esta 'queda de braços' com a seleção paraguaia.

O time gaúcho trabalha neste sábado em preparação para o duelo da quinta rodada do Brasileirão. O jogo será diante do Fluminense, domingo, às16h, na Arena.