Topo

Herói do Arsenal dedica título a Wenger, que anuncia permanência no time

Do UOL, em São Paulo

17/05/2014 18h24

Técnico do Arsenal desde 1996, o francês Arsene Wenger encerrou neste sábado o período mais complicado à frente da equipe inglesa. Com um gol de Ramsey na prorrogação, a equipe londrina bateu o Hull City por 3 a 2, conquistou a Copa da Inglaterra e findou um jejum de nove anos sem títulos. Depois do jogo, o herói da campanha vitoriosa dedicou o feito ao comandante, que assegurou que vai seguir no cargo.

Questionado pela “ITV” se vai permanecer no Arsenal, Wenger foi incisivo: “Sim, eu vou. Sempre disse que o meu futuro não dependia do título e que eu queria continuar”.

Para Wenger, o título conquistado neste sábado pode mudar o rendimento do Arsenal nas próximas temporadas. “Pode ser um ponto de virada, sim. Eles viram que podem vencer, e isso foi muito importante hoje [sábado]”, teorizou o técnico.

Antes da Copa da Inglaterra desta temporada, o último título do Arsenal havia sido o da mesma competição em 2005. O time londrino chegou a esboçar uma mudança de rumo no início da atual temporada, mas depois caiu de rendimento.

“Estou ficando um pouco emocionado e não estou acostumado a isso”, disse Ramsey, autor do gol do título, na coletiva após a vitória por 3 a 2 sobre o Hull City – o Arsenal chegou a estar perdendo por 2 a 0 no tempo normal, empatou e conquistou o título na prorrogação.

“Essa vai para o nosso técnico e para os fãs que acreditaram em nós mesmo quando as coisas não foram bem”, adicionou o autor do gol que deu a taça ao Arsenal.