Topo

Pará não se preocupa com busca do Grêmio por lateral: "Estou tranquilo"

Pará pode perder a condição de titular se a negociação do Grêmio com Matías Rodríguez se confirmar - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Pará pode perder a condição de titular se a negociação do Grêmio com Matías Rodríguez se confirmar Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2014 16h08

Pará é titular da lateral direita do Grêmio desde que desembarcou em Porto Alegre, mas a situação pode mudar nas próximas semanas. A diretoria procura um reforço para a posição e tem tratativas em andamento com Matías Rodríguez, da Sampdoria. O atual dono da posição, contudo, não mostra grande preocupação.

“Eu encaro com naturalidade. Time grande é sempre assim, procura se reforçar. O ano ainda é muito longo. Quanto mais jogador de qualidade chegar, melhor. Estou tranquilo. Ninguém tem posição garantida, cadeira cativa no time”, disse Pará.

Matías Rodrígues tem 28 anos e defende a Sampdoria. A meta do Grêmio é efetuar a contratação por empréstimo até o fim do ano. No time italiano, ele é reserva e não tem sido aproveitado regularmente.

Oficialmente, o Grêmio se esquiva e não confirma o negócio. Mas a tratativa prossegue. Desde o começo de e2014 a diretoria procura um lateral direito para assumir a titularidade da equipe dirigida por Enderson Moreira.

Além de Pará, o elenco do Grêmio ainda conta com Moisés e Tinga na lateral direita. Segundo o presidente Fábio Koff, o clube ainda irá contratar até três jogadores para reforçar o grupo.