Barcelona despede mulher que fez gestos racistas contra jogador do Racing
O Barcelona decidiu despedir nesta segunda-feira a mulher que realizou gestos racistas contra o jogador marfinense Mamadou Koné, do Racing Santander, em partida contra o Llagostera, pela segunda divisão espanhola.
Segundo informações do jornal Mundo Deportivo, a mulher, que teve seu nome preservado, trabalhava nas bilheterias do museu do Barça. Ao ter ciência da gravidade do ato, o clube catalão despediu imediatamente sua funcionária.
Durante o jogo, a torcedora imitou um macaco nas arquibancadas para ofender Koné. "A respeito desta senhora, melhor não dizer nada. Ela só já se retrata" escreveu o atacante africano.
Pela sua conta no Twitter, o Llagostera, clube mandante, elogiou o comportamento dos demais torcedores e esclareceu que a autora das ofensas não é sócia do clube. O clube ainda anunciou que a torcedora foi banida do estádio.
O mais recente episódio de racismo no futebol espanhol ocorre em menos de um mês do polêmico caos envolvendo Daniel Alves. Em partida entre Barcelona e Villarreal, um torcedor arremessou uma banana em direção ao lateral brasileiro, que reagiu de maneira irreverente, comendo a fruta.
Na semana passada, o meia guineano Kévin Constant, do Milan, também foi atingido por uma banana em partida diante da Atalanta, pelo Campeonato Italiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.