Sem contrato, Martinuccio fica perto de deixar o Cruzeiro e voltar ao Flu
Pouco aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira, o atacante Martinuccio pode deixar a Toca da Raposa II em breve. O argentino tem contrato de empréstimo até 31 de maio e não deve renovar com o Cruzeiro. Se isso ocorrer, ele retornará ao Fluminense, que é o dono da maior parte de seus direitos econômicos.
Dono de 37% dos direitos econômicos do argentino, o Cruzeiro tem a preferência na aquisição do velocista, mas não deve exercer o direito de compra pelo pouco retorno que o jogador apresentou em campo nos últimos anos. Oficialmente, o clube ainda não confirma a informação e diz que vai aguardar a paralisação da Copa do Mundo para definir a situação.
Martinuccio chegou ao Cruzeiro em meados de 2012, por empréstimo de um ano, e se destacou na reta final do Brasileirão, o que garantiu a renovação de contrato em 2013 mesmo ficando todo o primeiro semestre parado por conta de uma fratura por estresse nas tíbias, que obrigou o jogador a passar por um procedimento cirúrgico.
Para prorrogar o vínculo do contrato do atleta, o clube mineiro, que já tinha 20% dos direitos econômicos do jogador, adquiriu mais 17%. No entanto, Martinuccio sofreu com novas lesões e pouco jogou em 2013. Nesta temporada ele novamente teve que passar por uma cirurgia de correção pois estava sentindo dores nas duas canelas.
Recuperado, o atacante está treinando com o grupo normalmente, mas só participou de uma partida nesta temporada. Ele entrou durante o segundo tempo na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, quando Marcelo Oliveira utilizou um time inteiro de reservas.
Em seus dois anos de Cruzeiro, o argentino pouco ajudou a equipe e esteve a maior parte do tempo ausente dos gramados. Foram apenas 22 jogos disputados, sendo nove como titular e cinco gols marcados. A última vez que balançou a rede foi no amistoso contra o Strikers, quando o time celeste venceu por 4 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.