Topo

Flu avança em conversas por Wellington Nem e espera aval do Shakhtar

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2014 11h04

O Fluminense busca entendimento com o Shakhtar Donetsk para contratar Wellington Nem, por empréstimo. O atacante, que é desejo do clube tricolor, também tem interesse em retornar às Laranjeiras depois de uma temporada sem muitas oportunidades no futebol ucraniano. A ideia do clube das Laranjeiras é usar o empresário Eduardo Uram como principal aliado. É o agente que será responsável por conseguir o aval do time europeu.

Uma reunião entre dirigentes do Fluminense e a patrocinadora Unimed já foi realizada para que o investimento – entre verba para pagamento de salários e do empréstimo – pudesse ser discutido.

Em entrevista ao jornal Extra, Eduardo Uram é cauteloso sobre o negócio. “É prematuro dizer alguma coisa sobre Wellington Nem e Fluminense”, afirma o empresário.

De férias no Rio de Janeiro, Wellington Nem foi às Laranjeiras na última sexta-feira para conversar com os antigos companheiros. A aproximação foi vista pela diretoria do Fluminense como um sinal do interesse do jogador em reviver a rotina do passado.

“A visita dele ao clube foi como um atleta que passou por lá, estava no Brasil e foi rever amigos, ex-companheiros e funcionário. Temos a informação que ele quer retornar pela situação que está lá. Se isso for confirmado, teremos muita vontade de contar com ele”, comentouMário Bittencourt, vice-presidente de futebol do clube, à Rádio Brasil.

Cristóvão Borges vê o jogador como essencial para seu esquema, já que sonha com um atleta de velocidade para a linha ofensiva.

Sem espaço na Ucrânia, Wellington Nem busca uma transferência. No entanto, ele pode ter dificuldades para receber a permissão do Shakhtar Donetsk – famoso por dificultar negociações em que podem ter algum tipo de prejuízo. O atacante deixou o Fluminense na metade de 2013, por cerca de R$ 25 milhões.