Topo

Touré cogita deixar City após não ter recebido parabéns em seu aniversário

Touré foi um dos principais jogadores do City na conquista do título inglês -  REUTERS/Phil Noble
Touré foi um dos principais jogadores do City na conquista do título inglês Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 17h22

Melhor jogador da África em 2013, Yaya Touré, destaque do Manchester City na temporada, vive uma crise com o clube inglês. O motivo? Não ter recebido parabéns na última terça-feira, dia 13 de maio, quando completou 31 anos. Em entrevista à BBC, Dimitri Seluk, empresário do jogador de Costa do Marfim, confirmou que o atleta estava magoado com a situação.

“Nenhum deles apertou a mão dele em seu aniversário. Ele está muito mal”, falou o agente do jogador. “Ele teve um bolo, mas quando era aniversário do Roberto Carlos, o presidente do Anzhi lhe deu um Bugatti. Eu não espero que o City lhe de um Bugatti, ele só queria um aperto de mão e a frase ‘nós te parabenizamos’. É o mínimo que deve ser feito quando é seu aniversário”, completou.

Destaque do Campeonato Inglês, Touré renovou seu contrato com o Manchester City em março de 2013, quando também estava chateado com o clube. O novo vínculo do atleta tem validade até 2017. Mesmo assim, o empresário levantou a possibilidade de saída de seu jogador.

“Yaya está chateado com isso. Se isso acontecer com você, como jornalista da BBC, e ninguém aperta sua mão, você vai dizer adeus e vai trabalhar em outro lugar. É normal”, disse.

“Os donos do clube comeram um bolo de 100kg, depois de ganhar a Premier League, mas quando eles e os jogadores estavam todos juntos, nenhum deles apertou a mão dele em seu aniversário. Isso mostra que eles não se importam com ele”, complementou.

Em seu perfil no Twitter, Touré confirmou as declarações de seu agente. “Tudo que Dimitri falou é verdade. Ele fala por mim. Eu darei entrevista após a Copa para explicar tudo”, escreveu o costa-marfinense.

O aniversário do marfinense não foi todo ignorado pelo clube. Em seu perfil no twitter, o Manchester City postou uma mensagem de parabéns, o que para o empresário, não é suficiente.

“Ouvi dizer que o City parabenizou pelo Twitter, mas isso é uma piada. É melhor não colocar nada no Twitter se eles não disseram nada para ele”, finalizou.