Topo

Flu vê liberação de Wellington Nem com otimismo e projeta negociação

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2014 16h25

O Fluminense está otimista quanto à resposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao pedido de liberação para negociar com o atacante Wellington Nem. O clube enviou uma carta ao time europeu durante a semana e espera uma resposta ainda para esta quinta-feira e um avanço nas tratativas na sexta.

Wellington Nem tem expressado sua vontade de voltar ao Fluminense nos últimos dias. Na quarta-feira, o jogador acompanhou a goleada do Tricolor por 5 a 2 sobre o São Paulo no Maracanã ao lado dos dirigentes do clube. Ele foi vendido pelo time das Laranjeiras ao Shakhtar no começo do ano passado e viria por empréstimo.

“O Wellington nos fez uma visita por ser criado no Fluminense, é tricolor. É um atleta que enviamos ao clube uma carta para ter autorização de iniciar a conversa já que tivemos a informação de que o clube quer emprestar. Devemos ter uma resposta hoje (quinta) e começar essas conversas na sexta. Ele só poderia jogar após a Copa do Mundo, pela janela de transferência”, explicou o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, à Rádio Brasil.

O aval do time ucraniano é visto como o grande obstáculo na negociação, uma vez que Wellington tem mostrado muita vontade de retornar às Laranjeiras. Pesa ao favor do Fluminense também o clima de instabilidade política na Ucrânia nos últimos meses.